sábado, 3 de outubro de 2009

Batismo nas Águas


Foi ontem, 02 de outubro de 2009.
Assisti meu filho batizar-se nas águas....não é o seu primeiro batismo.
Tenho fé em Deus. Mas nossa primeira religião não temos como nos esquecer. E sou adepta do batismo, da comunhão, dos sacramentos completos.
Então, buscando novas energias e compreensões da vida, vejo o toque emocionante das igrejas chamadas"crentes".  Com louvores que deixam a alma em estado de levitação, o coração acelerado e quente de emoção e amor universal.
Qualquer Igreja que louve a Deus é bem vinda.
Então , ansiosa fui assistir o seu batizado. Sinto que , no fundo de meu coração, senti por não ter ido ao batizado de mamae, em que cada gesto , tinha para ela profundo significado de preparação.
Ao toque do louvor inicial, as palavras retumbaram dentro de mim, ecoaram no infinito , e senti sua forte presença, não podendo conter minhas lágrimas, minha emoção.


Chorei. Solucei como criança, em desabafo de dor, de saudade, de presença , de emoção.
E não sei se todas estas emoções foram a origem de uma noite insone, completamente insone.
Meu cérebro parece estar de ressaca, sem bebida.

Os pensamentos voam longe, muito longe. A vida , de fato continua.  A vida de fato nos faz reverenciar 'aqueles que amamos e que se foram. De um jeito ou de outro, isto ocorre, numa sintonia harmônica com o Universo.

Mais uma vez, senti sua forte presença , em meu coração.
(Senhora B. 03/10/2009 - 12:51)

Um comentário:

Anônimo disse...

sabe que um dia também passou pela minha cabeça tudo o que você relatou ...mais foi com o meu batismo ..sai daquela água em prantos...de alegria de emoção,lembrei que JESUS foi batizado também assim, era para estar comigo batizando meu irmão DELMO,eu com 18 ele com 20,mas...ele já havia partido para estar com cristo,a nove meses, ele sonhava estar com CRISTO era o ano...1985...hoje...25 anos se passaram,e ainda sinto as águas daquele rio...as lágrimas pelo DELMO,se tornaram sonhos pelo filho que ele nos deixou,seu gesto, seu sorriso,as vezes confundo em quem estou olhando DELMO OU MAICON, DEUS É MARAVILHOSO,ele seca nossas lágrimas e nos dá esperança, um dia estaremos todos juntos e lá não mais hávera lágrimas.........