quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Por onde ando neste momento


Eu caminho por ruas que existem apenas em meu cérebro, cujo destino não está programado, mas sempre que fico entristecida, quando surge a melancolia, é por ela que passeio , é por ela que vaga meus pensamentos: para dentro de mim mesma.


Nela eu encontro uma casa aconchegante, com verdes campos e mimos, delicados mimos ao meu redor.


Vejo flores, borboletas, pássaros, sinto a brisa e aroma da árvores e das flores.


Aqui resgato minha paz.  Tem também um riacho borbulhante, com pontes rusticas e pedrinhas. É um lugar lindo, com jardins e bancos clarinhos.  Dá para ouvir o farfalhar das folhas , risonhas, quando o vento levado, com elas brinca. É o meu paraíso pessoal. É onde sento numa mesa aconchegante para tomar um chá e apreciar a paisagem. É onde recebo meus filhos , meus amigos para uma conversa leve e agradável, com boas e gostosas risadas.

É este lugar tão secreto , para onde viajo , descarregando energias ruins, renovando meu coração, minha alma.


Lá eu tenho gatinhos, galinhas e galinhos, patinhos, bichinhos de minha infância. A paz é surpreendente. O ar maravilhoso. Voce parece levitar.


Não dá para segurar em suas mãos , entrar em meus sonhos, porque estou acordada.


Tudo nela é bonito, romantico, doce e meigo.

Os móveis são pintadinhos e sempre com muito enfeites e bibelôs. As cortinas de rendinha, e os lustres imitam flores. No jardim há lanternas. Em noites de lua cheia , o céu negro e imenso, cheio de estrelas, tudo fica maravilhoso.


É um local onde se pode ler tranquilamente e sonhar livremente.


É o meu lugar, feito por mim, decorado por mim, onde recebo quem eu quero sem olhar para o relógio.


Não há lugar para paixões, lascívias, luxúrias.
Aqui há bondade, compreensão, compaixão.


Nem sempre posso vir aqui. Que pena.


Este lugar existe sim , mas dentro de meu coração. É para ele que segue o caminho indicado por minha cabeça, cansada, esgotada, as vezes frustrada, as vezes melancolica. Eu que não sou senhora de mim, de minhas vontades, de meus desejos tão simples e tão sem paixões. Eu amo este lugar, materializado dentro de mim.


Senhora B. 21/10/2009 - 21:10hs - horario de verão.

Nenhum comentário: