terça-feira, 27 de outubro de 2009

Coração na Mão


É assim que me sinto , ao pensar nos problemas de meus filhos.  Preocupações, angustias. Ora, não dá para ficar sentindo tanta angustia, menino. Afinal de contas , você não cresce! E ainda quer casar!

Brigas bobas, agressividade,ciúmes idiotas.  Moleque, o que voce pensa da vida? Fica "pau-da-vida" e sai por aí, andando, vagando sem rumo...

Eu é quem fico aborrecida com tanta imaturidade. Vinte anos outra vez? Tá louco, não mesmo.  Prefiro minhas rugas, minhas gorduras, minha idade do que passar por tudo isso novamente.

É um tal de caso, não caso de um, de lágrimas e mágoas do outro.

Olha, isto é mais que ser uma psicóloga. Dar a vida a um filho, vivenciar suas experiencias e sofrer com elas. Acho que é por isso que eu amo minha mãe , de paixão! Não é fácil.
Aí o moleque diz: " Mãe, ela vai ver só. Eu não vou casar. Eu não sou cachorro ser tratado desse jeito, sem carinho..." Ah, meu filho, que ilusão. Homem quer carinho de mulher. Todos eles querem. Elas também querem carinho de um homem. Mas querem um porto seguro, um homem de rocha que suporte tempestades e que a protejam. O que você queria?  Uma mulher submissa como eu? Alguem que esteja nos dois extremos de fragilidade e de força? De mãe e de mulher?  Ah, não! Não busque ninguém semelhante a mim. Eu fui dócil, meiga , companheira, não sei se por amor, por fragilidade, por medo , ou se por coragem. Mas casar assim, desse jeito? Um ano de namoro e acham que se conhecem?  Na primeira dificuldade já estão "rachando"?  Cruzes! Para mim voces estão querendo casar para dizer que são casados, que moram junto, e o que mais? E as despesas, as contas, como vai ser? Casamento, meu amor, é reflexão, é compreensão, é mais do que tudo união. Sabe aquelas palavrinhas..." juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza...?" Então, casamento é muito mais do que isso. É um abrir mão da gente, de nosso querer, de nosso orgulho, para viver o que muitas vezes o outro quer. É um ceder constante. É vigília , é respeito. Isto não pode faltar. É a base.
Ai sim, então, se pode viver um amor pleno, com altos e baixos, carinho e paixão, sedução e esperança, num apaixonar-se diário para superar as dificuldades.
Oro a Deus para que dê tudo certo, ou então.... então é melhor desistir enquanto é tempo, enquanto não está no altar, enquanto não se fere outras pessoas e enquanto se pode ter animo e coragem para superar tudo isso. Será que você tem esta fibra? Não sei. Torço por sua felicidade. Um homem seguro de si mesmo, sem ciúmes, faz a sua mulher feliz.  Pense nisso.

É o unico caminho para alcançar a paz, a plenitude do amor e superar todas as crises, de um ano, de cinco anos, de sete anos, de dez anos, de quinze, vinte, vinte e cinco anos. É um renovar constante, conhecendo-se melhor, se suforcar um ou o outro. O amor é lindo, mas por enquanto, não é amor, é paixão, sexo, tesão, o que voces estão vivendo. Cada um mais imaturo do que o outro, entretanto voces precisam passar por este caminho para se conhecer, se amar de verdade. Ai sim, se sobreviver a todas estas tempestades e se prestara atenção as palavras de seu Pastor, será então o verdadeiro AMOR.
SENHORA B. EM 27/10/2009 -21:04


Nenhum comentário: