quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fatos da vida

A sabedoria de minha mãe é incontestável, sob o ponto de vista humano e seus problemas. Tinha sempre uma palavra certa de apoio e de acolhimento e conciliação. Tenho tambpem uma face acolhedora, conciliadora, mas em alguns momentos  me sinto perdida, sem resposta, sem ação, sem iniciativa quando se trata de curar feridas por conflitos entre pai e filho...ah...como sofre uma mãe... na verdade são conflitos de gerações em se se por um lado pode existir a intolerância e a incompreensão de um pai, a inexperiência e a juventude de um filho pode nublar a visão da realidade. O que nos alivia é que o tempo é um grande remédio , para esquecer, para aprender, para amadurecer e para crescer, porque , infelizmente,muitas das vezes, é com o sofrimento que crescemos em escala de amadurecimento.

Vejo assim que preciso ser sempre um instrumento do bem, para fazer o bem. Apaziguar conflitos. Solucionar dúvidas... Ainda que nem sempre eu consiga resolver os meus próprios.

Voltando as reflexões do dia a dia, lá se foi mais um cachorro. Jovem, pegou uma virose, adoeceu e hoje, morreu. São agora sete cães e um poodle. Este já faz parte da família, mascote que é  .

(Senhora B - 12/08/2010 - 18:31hs)

Nenhum comentário: