quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cachorro tem alma?

Esta é uma história antiga, antiguíiiiissima na minha família. Virou até troça
'a boca pequena
quando as pessoas comentam o fato. Agora por exemplo, está acontecendo de novo: O Senhor gosta de bicho. Gostar não, isto é pouco. Ele tem uma paixão esquisita por bichos, principalmente quando eles estão doentes. Parace até que fica doente com eles e os trata como se fosse gente ao ponto de virar a noite tratando deles sem qualquer sinal de nojo ou de repugnação ou sei-lá-o-quê! Mas é isso. Bicho é sagrado. Gente não! Diz ele que bicho é irracional, não sabe se cuidar. Gente sim. Esta sabe se cuidar, portanto não precisa dele.Não cuidou nem de mim quando cai da escada e torci o joelho e o tornozelo.Mas a cachorrra...hum....veterinária, soro, medicação sem pena. Desta vez, até fralda ele comprou para colocar na bichinha...bicha média. Mas o que eu queria contar procês, nãoé isso não. É a tal história de que ele acha que cachorro tem alma. Por isso , quando morre, tem que ficar com o corpo deles por tres dias esperando a "alma" subir.
E não adianta falar. Ele não leva pra cremar antes disto e leva o bicho depois já ensacadinho, lacrado, para cremar. Ai! Deus do Céu! Minha nossa! Essa não é a primeira e é a mais pura verdade. Essa aí então é a tal que minha mãe dizia , em suas últimas semanas de vida, que a ouvia falar 'a noite. Que era "lobisomem", mas que a gente não podia falar para a cachorra que a gente sabia que ela era isso e que falava. Cruzes! Olha, é maio,tumultos diários, eu sem inspiração para anotar em meu blog, e depois de duas semanas de estresses estranhos e esquisitos, com a bichinha doente, empregada dando chilique,coisas assim.
Então é isso. Esta é uma das histórias reais do Senhor B. Não sei de devo rir, ou se devo chorar mas também, depois de tantos anos de casados, apesar de não concordar com ele neste procedimento macabro para mim, respeito a sua loucura oo seu amor insano por animais. Será que ele já nasceu cachorro em outra vida? Sei - lá! Vá entender esta pessoa tão contraditória e excentrica.

Senhora B - 20:14 - 12 de Maio de 2010

Nenhum comentário: