segunda-feira, 31 de maio de 2010

Passam os dias, mais um mês termina

Pois é. O tempo corre demais. Eu não consigo observar os dias as semanasa. Amanhã já é junho. Chegamos ao meio do ano, final do primeiro semestre.  Coração assim ...fechado. Busco a leveza do ser. Encanto-me com o luar , com as estrelas, com o passear na casa antiga, no tronco da paineira. Paineira de minha mãe. Paineira que brigo para não cortarem seus galhos, suas raízes....Gostosa brisa orvalhada das noites , para mim tão encantadas.


Terra de sonhos noturnos. Chica apareceu em sonho para a Rapha. Sua voz  e lábios estavam trêmulos de emoção ao contar-me " vovozinha querida, é você mesmo" .  Suaves lágrimas brotaram de meus olhos sem sentir, escorrendo pelo meu rosto, abrindo uma ferida de dor que julgava cicatrizada. Saudade. saudade!

E assim transcorreu mais um mês, com o filhote mais velho viajando a trabalho, conhecendo novos rumos, novas paisagens, distanciando-se do ninho...filhos.... filhos.... como não amá-los? como não estressar-se com eles? como viver , vivendo sem eles....

É a dor de mãe, que filho não conhece, e so passa a conhecer quando tem os seus rebentos. Aí recorda-se que deixou seu lar, seus pais, foi em busca das aventuras e do amor egoista, para o qual nada mais importa. Dividir-se entre o amor dos pais e o amor do marido e dos filhos. É contraditório demais, sofrimento demais, tudo necessário ao crescimento, ao amadurecimento, as reflexões da vida. Por isso eu aqui, rodeada de tantos e tão só no meu coração, com a minha caixinha de lembranças. Lembranças de muito amor da infância que forjou meu caráter, meu eu , minha forma de ser.

Maio tantas emoções, tantos risos, lágrimas.... comemorações....
Niver da mãe que foi para o céu, niver do filho e agora... tha...rammmm. Minha filha acabou de ser pedida em casamento, a mim e ao pai, e com direto a aliança com brilhante e tudo.... Obrigado,  Senhor!


(Senhora B - 31/05/2010 - 19:33 hs)   ( mãozinha pedida em 31/05/2010 'as 20:40hs)

Nenhum comentário: