segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Os quarenta....


Os quarenta....


Só longe da juventude, cujo alge alcançava, é que pensamentos remotos me fazem refletir...

O que são desejos carnais?
Será a libido incendiada pela paixão do desconhecido?

Madura vejo agora com outros olhos o reverso. Será a idade?

Me disse outro dia, um contador de causos ao ouvido da circunspecta mas simpática advogada sobre a crise dos homens de quarenta.

Que todos a ela chegam e se torna um perigo a paixão fulminante que domina os sentidos do macho que quer sentir-se vivo ao dominar uma jovem de vinte, carne dura, lábios roliços, sexo tentador pelo que não sente aberto a tentar os gozos do amor com a velha companheira, cujo corpo, cujo forma, foram se modificando com o tempo, com os filhos.

Consciente da loucura que poderia devassar seu enlace, afirmou que firmemente não se envolvia fisicamente com o receio de ser consumido pelos perigos tentadores, pelos prazeres fartos oferecidos sem pedir, mas seu coração e seu pensamento divagava.

E com ares de profundo conhecerdor do assunto, como quem falasse para si mesmo, afirmou: Feliz é você, que tem um casamento unido, ama seu marido e ele te ama, e olhe, não deixe que isto aconteça com ele...

Por isso te olhei, buscando respostas que somente o olhar pode responder, imaginei se a crise que eu desconhecia, afinal nunca fiz psicologia, chegou a você.

Falta agora a cumplicidade que nos excitava, devassando nossas almas e nossos corpos para finalmente saber se esta “crise”realmente existe ou se é fruto da imaginação...


13/12/97 - sábado, 12:45

Nenhum comentário: