quarta-feira, 9 de setembro de 2009

LAVAGEM DE ALMA.





Este feriado que passou eu comecei a lavar minha alma.
Tirar o limo, musgos, teias, poeira, cinzas, entulhos ...
Sim, comecei lavando o quintal com agua, sabão, sal, essencias...
Doei amor a esta casa sofrida, colocando remédio em suas feridas.

Depois passei para a casa...ainda não é o "meu lar". É apenas uma casa.
Maltratada, odiada, desprezada...
Tantas coisas para jogar fora....Tive vontade de começar de novo....
Não que eu não queira, mas casamento é assim mesmo. A gente quer uma coisa, o marido quer outra. É um encontro desencontrado de tudo.Mas mesmo assim, comecei devagarinho, e são tantas coisas para fazer , reanimar, revigorar, que os dias passaram rapidamente.

Fiquei exausta, dolorida, mas com uma sensação de não querer parar, de não poder parar, porque , pensei comigo mesmo, se eu me for, seja quando for, ninguém dará valor aos meus cacarecos, quinquilharias, bibelôs, lembranças ... não sabem sequer o seu significado. Então , para voar, tenho que me desapegar ainda mais, das pequenas bobagens, dos meus " tesouros" tão bobos, tão infantis...

Sinto-me tão bem fazendo isso. É como se estivesse novamente despertando para a vida. A perda de minha mãe querida fez minha'lma perambular por espaços e cantos desconhecidos a sua procura, em vão.

Não preciso procurá-la. Ela está dentro de mim, de meu coração. O que devo fazer, é honrá-la em sua memória, alicerçar seus sonhos através de meus filhos, e com eles abraçar a todos que amamos e que queremos bem.

É um longo caminho, uma longa responsabilidade com razões que não adianta buscar agora. As respostas chegarão no seu tempo certo.

Quanto a mim, é tempo de renovação. Revigoramento.
É tempor de transpor as muralhas.

Hoje, agora, neste momento, em que meu corpo , meu coração está exausto de emoções, cansada pela faxina material que apenas começou e quem sabe, com ela, vão se desvanecer todas as tristezas e angustias que me cercam, sinto a Paz fluir de dentro de mim. Graças ao bom Deus. ( Senhora B. 09/09/2009 - 14:37 hs)

Encontrei este texto na internet, que se assemelha ao que estou precisando fazer neste momento:


"Hoje estou acabando com a bagunça! livrando-me da confusão que me rodeia, como teias de aranha no meu teto. Estou libertando minha alma da merda cansada, antiquada e sem sentido! saindo das armadilhas há muito tempo enferrujadas. Estou fazendo como fazem as empresas ao se reorganizarem, perdoando dividas, amortizando perdas e estabelecendo um bom crédito para mim mesmo. Há algumas coisas que simplesmente precisam ser amortizadas. E algumas pessoas tambem. "( Rev. June Gatlin)

Nenhum comentário: