Desta vez sonhei com o Tio Osório. Era meu padrinho e marido da irmã de meu pai. Gostava muito dele. De sua cabeça branca, redonda, de seu cabelo crespo grisalho, de seu sorriso alegre, simpático, bonachão. Apaixonado pelo Fluminense. Eu simplesmente adorava este tio.
Quando ele faleceu, fique triste por não me avisarem. Foi enterrado sem uma despedida, mas ficou para sempre, em minhas lembranças, aquele sorriso jovial, franco, bom , a lembrança de seu fusquinha vermelho grená.... Ele , Lílian e o Tio Mozart, pareciam ser , naquela época, os únicos que me aceitavam no clã. Não me pergunte porque, pois não sei. São lembranças de menina.
Voltando ao sonho, eu estava na casa deles, visitando a tia, que estava silenciosa e sem graça. Ele estava sentado, de cabeça baixa, aborrecido e zangado e dizia que não queria que eu fosse lá visitá-la. Pediu para que eu não voltasse mais aquela casa. Fiquei magoada e sentida e falei que eu gostava tanto dele e não compreendia aquele procedimento, mas respeitaria o seu pedido e não voltaria lá. O sonho continuou com uma casa, chave, chuva, janela com lonas de propagandas, etc. Acordei. Voltei a cochilar e sonhei com cabelos. Acordei preocupada. Dois dias após seria o aniversario de 98 anos de minha tia.
Telefonei para lhe dar os parabéns e soube que esta em uma clinica geriatrica... e ficou a pergunta... devo visitá-la ou não? O que significará este sonho?
(Senhora B. 19/08/2011 00:13hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário