domingo, 20 de setembro de 2009

FIM DE SEMANA


Foi um longo e exaustivo fim de semana.
O retorno a casa da infância é sempre um processo difícil. É uma ladeira íngrime no sentido figurado.
É um olhar de caos e de abandono de não saber por onde começar...

A noite eu vi dois cavalos. Pareciam falar com os olhos. Um branco, outro marron. Não sei se era um casal. Sei que estavam correndo próximo 'a mata e de repente pararam. Olhavam, pensavam...

Pela manhã comecei a lida com um senhor , mentirooosooooo!!!!!Minha nossa.  Seria desrespeito chamá-lo de cretino e safado? Calei-me. É melhor nada falar....deixar o tempo agir. Mãe, como tem oportunistas neste mundo.

Depois, como voce, eu quiz ver uns "bichinhos" ,enfeites para o quintal , presentear minha casa com um pouco de amor. Animá-la para que  sinta vontade de curar as feridas , escaras destes anos a fio, sem trato, sem alma...

Tive então que revelar parte de seus sentimentos, de suas vontades. Como é difícil. 
Mais dificil é não compreenderem que a maior riqueza foram os momentos vividos ao seu lado,
suas alegrias, raivas, amores, desamores, decepções, mágoas, mas nele um crescimento contínuo de resgate de vidas passadas....

A nós coube-nos o respeito a sua memória e a de papai. Coube-nos o dever de transformar e revitalizar, talvez de unir, não sei. Quem sabe as razões de nossos caminhos e os porquês?

Caminho em labirintos sem conhecer a saida ou suas respostas, mas sei o que voce desejou.
Dizer que não me importo é mentir para mim mesma. Dizer que não observei o nó na garganta ou a mágoa ou a decepção, não posso negar... mas também não posso negar o abandono ...

É um sonho?Não sei. É uma tarefa difícil certamente. Alguma razão tem que existir.
Eu, eu não sei.

Embora meu coração tenha esta sensação de consternação, preciso seguir adiante.
As respostas  surgirão. O amparo também.
Se, em alguns sonhos voce surge chorando para alguém, para outras voce sorri feliz.
A resposta , a interpretação, não sei.
Apenas se de meu amor, de meu carinho, de minha fidelidade a seguir.

De alguma forma, de alguma maneira, o melhor terá que acontecer.
Quem sabe seja tambem um jeiro de viver, de vibrar , de cuidar, de proteger tudo e todos, quem sabe!

(Senhora B. 20/09/2009 - 22:03hs.)

Nenhum comentário: