segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deixando fluir as sensações....

Se tudo estava girando diferente, com uma docilidade rara, presença em plena sexta feira, carinhos e afagos, e meu coração pulgente , a sensação de dor era viva, dolorosa.....eu fiquei alerta..... e assim o sábado transcorreu normal e naturalmente até que chegando a tarde, a fim de que não ficasse sozinha, fui convidada a acompanhá-lo, ainda que em cumprimento de trabalho, a acompanhá-lo. Ora, meu coração sorriu feliz, desconfiado de tamanha gentileza, carinho, solidariedade, mas feliz... Como era bom esta sensação de sair ao seu lado, poder acariciar-lhe os braços, sorrir, conversar calmamente durante uma direção quase lenta para chegar ao destino....e aproximava-se a noite.... faltava ainda ir a mais um lugar.....então ele desistiu e resolveu voltar para casa para me deixar. Ia aos mercados, para que me levar..... Bobagem eu ir ao Shopping... acabaria gastando dinheiro com futilidades. Não. Fique em casa. Seu filho está aí, te faz companhia.....
Eu estava com o coração aos sobressaltos, mas apostei que ele retornaria logo. Me ligou calmo e sorridente diversas vezes, até que ele me ligou pela última vez as 22:41.........

Eu estava no bate papo de rede social, querendo provar que é possível amizade sem sacanagem.... Mas aquela senação horrorosa estava tomando conta de mim e eu já não conseguia pensar, raciocinar.... e comecei a ligar as 23:47hs......nada dele atender ao telefone. Enlouqueci, urrei, chorei.  Palavras de "desgraçado", "FDP" passaram a ser um refrão em meio aos soluços de dor .Pensamentos implacáveis povoaram minha mente. Meu Deus,pensei em tantas loucuras, queria simplesmente desaparecer. Cheguei a fazer uma mala de roupas e queria sair da minha casa. Deixa-lo enlouquecido sem a minha presença. Eu ligava para ele e não havia resposta. Passei a ligar para a minha suspeita. Não dizia nada. Eu não queria constrangimento....Mas ela era uma safada por estar saindo com um homem casado. Não me contive e mandei uma mensagem de torpedo para ele....nada. Roguei-lhe todas as pragas para retornar para casa. Ao final eu quiz ir embora. Liguei para meus filhos, eu queria sair mas não tinha para onde ir....foi quando ele chegou. Era, duas horas da manha.

Abri o portão com estrondo. Mesmo tendo tomado dois comprimidos de tranquilizantes, eu tremia por dentro, o ódio fazia meu coração bater mais forte e o amor me fazia sofrer...o que iria fazer sem ele....
Interroguei-lhe, busquei todas as justificativas, pedi para mostrar a carteira.... consegui o comprovante de um restaurante com saída as 00:18hs . Já eram 09 de outubro....E o que fez deste horário ate as duas da manha. Ele voa de carro. Não levaria mais do que dez a quinze minutos aquela hora da madrugada para chegar aqui. E chegou suado, despenteado...acuado, assustado.... Negou, mentiu. ISSO . MENTIU. e SE MENTIU , MENTIU SOBRE TUDO. PREMEDITOU A SAÍDA E QUERIA CONVENCER-ME DE QUE ESTAVA SOZINHO.  Mágoa, cara, muita mágoa era o que eu estava sentindo quando percebi a mentira cínica e deslavada. Eu babaca, idiota, velha apaixonada ainda tentava compreender o porque. Soltei o verbo. Mostrei-lhe que eu também sabia entrar numa rede social e fazer amizade de verdade. Mostrei que apesar de ser uma pessoa séria e ser faltar com o respeito, era capaz ainda de ser amada e admirada sem precisar esconder isso.... Muita dor cujo coração guarda o suplício do próximo passo. É muito estranho estar vivendo  estas sensações.... Porque, porque.....e continuo brigando, lutando para estar ao seu lado, tentando ser compreensiva com este lado que eu desconhecia.

(Senhora B em 11-10-2011  - as 00:40hs)

Nenhum comentário: