sábado, 4 de dezembro de 2010

06 de Dezembro

 Mamãe.
O tempo vai passando, a dor cicatrizando, mas a saudade...esta é imensa...
Hoje consigo compreender melhor e aceitar sua partida, depois de uma longa vida cheia de histórias e intensamente vivida.
Embora possamos sentir a falta de sua presença física, de sua voz, de seu olhar, de suas broncas , de suas brincadeiras, temos também o coração preenchido por seu amor...é como se jamais voce tivesse ido, tão forte a sua presença...

Ai está voce ao lado do tio, talvez todos reunidos em família, talvez não, mas sempre com o amparo iluminado dos Anjos, sob o olhar amoroso de Jesus, proximos de comemorar mais um aniversário . Voce nasceu em dezembro, mês que lembramos de Jesus, e morreu no mês de  maio, quando lembramos de Maria, sua Santíssima mãe.

Voce sempre foi especial. Uma estrela que brilhava de dor, de amor, de bondade, brilhava em seus momentos de ira, brilhava em seus momentos criança... Voce preenchia o espaço ao seu redor, vivia sua vida, mas também vivia o sofrimento dos outros.

Foi a mulher e foi a criança. Foi a mãe intensamente amorosa,que acariciava como também sabia usar duramente as palavras...

Teu sorriso, teu abraço, teu cheiro, tuas broncas, nada é esquecido. Teu jeitinho de gostar de bibelôs, de plantas e de bichos, da fartura, de uma boa comida, da família reunida.,. tudo é lembrado, mamãe. Mas não é lembrado apenas porque voce se foi.

É lembrado porque voce nos criou assim.

Mãe, hoje, amanha, segunda, todos os dias, de alguma forma, em algum gesto, em alguma pessoa, em alguma planta, ficou para sempre um pouco de voce, dentro e fora de nós.  E você sera sempre uma pessoa muito, muito especial. Será sempre a estrela de minha vida, como naquele poema que fiz para voce ao dezesseis anos, registrado por voce em cartório, publicado no jornal com tanto orgulho...eu também sinto muito orgulho de voce, da mãe querida  que me fez forte, guerreira, positiva.

Feliz aniversário aí no Céu, mãezinha. Agora voce pode comemorar com sua família, também. Um beijo no seu coração.

(Senhora B em 04/12/2010 em comemoração ao aniversário de minha mãe)  19:19hs.



Nenhum comentário: