quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Análise de sentimentos? Eu heim? Rsrsrsrs

Adoro o que faço. Gosto de ler,interpretar, viajar no universo das letras e nem por isso cheguei ao ápice da cultura... Devia ter concluido  meu curso de letras. Uma vida inteira é pouco para aprender, conhecer.

Não digo viver, porque cada um vive como quer e do seu jeito.


Me fechei em um mundo de livros , de papeis. ..

Agora sorrio vez por outra, ao ler uma revista falando sobre noradrenalina, ocitocina... e observo que nunca parei para analisar o amor sob o seu aspecto quimico.


 
Talvez porque , apesar de atração, eu sempre me interessei pelo amor do coração e não pelo amor do corpo.



Analisar sentimentos não é tarefa fácil.

Se  pudesse me analisar, acredito que a dopamina e a adrelinalina andam em baixa.

O fogo da paixão!

Realmente estou na fase do excesso de ocitocina e vasopressina para uma relação duradoura.

Calma já não sei dizer, porque nesta fase, os filhos causam verdadeiros rebuliços em nossas vidas. Como mãe, protejo as crias. O pai na crítica e na disputa de atenção, presença....

Aff!  Até que as vezes um pouco de adrenalina cairia bem...

Mas não!!! Paixão é coisa que cega, obsessão, dor e sofrimento.

Não, não!!! Não é legal.

Prefiro o relacionamento sereno sem paixões. Gosto do romantismo e do carinho , da ternura...da cumplicidade da amizade, daquele jeito de não saber o que fazer se o outro não existir.

É um amor agora mais tranquilo, longe das turbulências da primavera e do verão. É uma coisa assim, mais outonal, entende?  Toda  pressa desaparece.

Mas viver esta plenitude de ocitocina tem um preço certo. Ou não?
Creio que se não houvesse esta quimica, não haveria relacionamento que durasse.

As vezes falta até liberdade de expressão. Falta sociabilidade poque do outro lado excede a serotonina.

É a vida chegando aonde? Quem sabe?

Amanhã é outro dia, e não sabemos qual será o hormonio predominante, qual a proxima análise quimica a ser feito em nossos sentimentos, em minha vida...em nossas vidas.

(Senhora B - 09/05/2010  'as 21:46hs )

Nenhum comentário: