sexta-feira, 29 de maio de 2009


ORAÇÃO ANJO DA GUARDA"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém."

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um beijo diferente nos meus sonhos

Noites dessas, extremamente exausta, abracei meu travesseiro para dormir. Naquele momento somente pensava em desligar meus neurônios, descansar. Afastar uma latejante dor de cabeça que insistentemente me fez companhia durante todo o dia.

Então...cai nos braços de Morfeu, dormindo profundamente. Sonhei durante a noite, e ao acordar no início da manha, veio uma gostosa e agradável sensação de lembranças do sonho que embalou minhas emoções noturnas: Sonhei muitas coisas nesta noite, mas a impressão forte que ficou foi a de um delicado beijo.

Jovem, eu via um rosto , um sorriso, lábios firmes e delicados que sorriam, argumentavam aproximavam-se e seguravam-me com fortes mãos, inclinando-me para trás . Em lenta aproximação, seus lábios roçavam os meus.

Senti o seu beijo, doce , firme, gentil. Era um galanteio. O coração pulsava forte. E mesmo em sonho, sabia que era um sonho. Talvez um personagem de filme, não sei. Mas esta doce e meiga sensação ficou presente por todo o dia. Não encontrei imagem que se aproximasse do quadro tão encantado, traçado por minha mente ou por meu coração... (GMB)21/05/2009

Tenho lido na net....


O CÉU NA TUA BOCA
Rompe a escuridão desta noite de Verão, sem luar, ilumina a verdade por desnudar de um desejo coberto pelo pudor de um fino manto reflector que espelha a luz da centelha que vislumbro no teu olhar.
Rasga o silêncio deste tempo valioso, espalha ao vento o som do sentimento que gemes e que gritas quando tremes e me agitas num agradável frenesim. Escuto emudecido, o teu sussurro no meu ouvido, a voz interior que me fala do amor que se faz ouvir quando ecoa nas paredes do meu abraço, por dentro do espaço que nos rodeia, firmamento, a redoma transparente de um momento fecundo sem ruído de fundo que o possa perturbar.
Arranha esta pele que não estranha a tua, o desenho de meia-lua nas garras que me cravas no corpo que ofereço, entrega total, insensata. (pres)Sinto o teu amor em cada gota do suor nessa cascata de emoções que jorra dos corações para a cútis que a absorve com sofreguidão. A sede que se mitiga, a língua pela barriga em sentido descendente, rumo à nascente convertida na foz desses rios que partem de nós em enxurrada e desaguam serenos na confluência criada quando nos fundimos e nos tornamos um.
Retalha o ar com o teu perfume perfeito, espalha no meu peito o cheiro dos cabelos que penetro com os dedos em busca de um jardim suspenso no tempo sem fim que duram as carícias que parecem libertar a essência desse odor que me seduz. Aquilo que me reduz a um escravo da tua fragrância, dependente. A minha ânsia de te respirar quando me sufoca a falta de ti, um medo que não aceito porque temo desse jeito ver mirrar as flores silvestres imaginárias, tuas cortesãs, plantadas no meu olfacto como memórias permanentes da tua condição de rainha do corpo que definha quando a saudade lhe drena a energia vital pela raiz.
Fixa na minha boca o rasto do teu sabor, um trilho para o amor que degusto em cada instante beijado. O gosto lacrado no cofre da minha imaginação, secreta a combinação discreta com que só eu o possa abrir depois. Quando fazemos a dois, colados, aquilo que na mente germinar, em cada corpo um manjar repleto de estímulos para o palato em festa.
Os meus lábios na tua testa.O meu corpo prostrado em cima do teu, aterragem forçada.Destino selado nas nuvens do céu.
Dessa tua boca selvagem, alada.
Publicado por sharkinho às setembro 20, 2006 03:55 PM

quinta-feira, 14 de maio de 2009



Sem inspiração para escrever, passeio pela net, admirando fotos, imagens pensamentos, poemas..... Penso em minha vida ......Nos anos passados sem sentir....envelheci.....
Deixei muitas vezes de andar na rua, caminhar a beira da praia, ver o sol, ver a lua.....deixei simplesmente de me encantar....
Pouco a pouco fui envolvida nas responsabilidades, respirando, dormindo, acordando, alimentando-me de trabalho, como uma workaholic. Viciada , eu? Ah não! Responsabilidade, compromisso, amor...(?) Como amor?!!!!!
Amor. O amor me fez esquecer do mundo, viver entre quatro paredes, trabalhar e trabalhar.....
Ver o passar dos anos,.. O que é viver? Será que é o que eu vivi? O que vivo?
Então é bom passear pla net, ler coisas maravilhosas, aprender a fazer um blog, uma página, brincar de escrever. É bom. Quem sabe um dia, consigo escreve longas histórias aqui. GMB 19:22-14/05/2008

sábado, 9 de maio de 2009

Minha maezinha.

Com seus setenta e dois anos, tem seus cabelos e pele branquinhos. Seus olhos verdes ora demonstram a luz da juventude, ora a tristeza do passar dos anos , adoentada. Mais do que um câncer na coxa, tem a sua alma ferida, sofrida.
Apesar de tudo, luta para viver. Conta-me suas histórias, para que eu possa perpetuá-las aos seus netos, bisnetos.

Minha maezinha amada. Meu coração sangra, as lágrimas escorrem através de meus olhos e o soluço atravessa minha garganta. Não sabemos quando será a sua hora, mas voce me pede para "arrumar a casa".
Pede para que eu fique com a casa de nossa infancia, restaure-a, relembre-a.

Mãezinha, quem compreenderá este teu pedido? Mas ali foi teu ninho um dia, com tantas e tantas lembranças.

E a cada dia, tenho medo de te perder... de não poder vê-la, ouvir suas voz, suas histórias. Os teus olhos estão eternizados em meu filho, tamanha minha admiração por suas expressões.

Amanhã o mundo comemora o dia das Mães. O dias daquelas que estão vivas e daquelas que já se foram. Seu dia, Mãe, é todos os dias em que amanhece viva, que respira, que sorri para mim, ou quando me deixa nervosa, desesperada, com suas dores e lamentos. É dificil vê-la sofrer.

Gosto de tê-la ao meu lado.Não importa a doença, não importa a velhice, não importa as mudanças de humor. Eu te amo, mãe. E por este amor , em sua homenagem , não deixarei que se destrua as lembranças de toda uma vida. Mesmo discordando de algumas coisas, compreendo e entendo porque quer que eu fique com aquilo que representou muito para voce. Bençãos dos Céus se derramem sobre voce maezinha, e permita que a cura se realize atraves do Milagre que Deus pode conceder, quando queremos viver. Amor eterno. (GMB) 09/05/2009-17:50

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Meus filhos.Não me perguntem por aquilo que mais desejo.Agradeço as flores e as lembranças preciosas, entretanto, se algo posso pedir, rogo a vocês para serem retos e bons.
Ouço-lhes, aflita, as palavras de cansaço e desilusão!
Vocês falam em tédio e angustia, desânimo e desconforto como se o trabalho não mais nos favorecesse!
Ah! meus filhos, Deus colocou vocês em meu carinho, como alcocheta as flores na erva, mas pergunto a mim mesma se terei falhado na devoção com que os recebi....
Desculpem-me se não lhes dei ternura bastante a fim de que se desenvolvessem para a alegria do mundo que nos cabe servir...
Às vezes, suponho que, ao beijá-los, como sendo as criaturas melhores da Terra, talvez não lhes tenha feito notar que os filhos das outras mães são também tutelados da Providência Divina!
Perdoem-me se não lhes inclinei o sentimento ao dever e à fraternidade, mas creiam que as lágrimas me sulcaram o rosto e as aflições me alvejaram os cabelos de tanto pousar no modo certo de fazê-los felizes.
Perdoem-me se não pude arrancar a minha alma do corpo a fim de doar-lhes coragem e paciência!
Mas se é verdade que sou fraca, temos o Céu por nós.

Vocês querem que eu tenha o meu dia... Sim, filhos do meu coração, espero por vocês, de braços abertos, a fim de orarmos juntos, rogando a Deus nos reúna em seu Infinito Amor, para que o dia das mães, em toda parte, seja o dia da bênção.


Meimei
Psicografia Chico Xavier
do Livro Família



( Mensagem recebida por e-mail do "Spiritus Lux")