terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Harmonya????

Sei lá!  Há dias estou me sentindo amuada.
Talvez seja o calor, talvez seja a cigarra cantando a noite, talvez tenha a sido a tensão da viagem dos filhos. Não sei. Talvez seja até mesmo o silêncio, a omissão necessária que evita desgastes ou mesmo e tão somente a exaustão do corpo.


De um segundo a outro penso na euforia, na melancolia, nas minhas obrigações, isto é, meus deveres profissionais, que são minha diversão, compulsão, paixão. Toda a minha vida somente trabalhando....

Então vejo o ar pensativo de um, o mal humor de outro, pessoas que estão bem financeiramente, mas que por hábito ou por sordidez vivem queixando-se para não pagar o justo valor de um trabalho... Tudo tudo sempre igual.

Asfixiada, presa...então olho uma das belas gravuras de Picasso. Lembro de uma juventude apaixonada, cega, escravizada por amor. Não lamentar os momentos duros do passado. Não há nada a lamentar se eu mesma não procuro modificar. E lá se vão anos passados na esperança de um futuro diferente que não chega...não chega....

Palhaça, sorrio da vida, das dores. Sorrio dos problemas. Afinal eles são meus brinquedos, minhas diversões. Reclamar porquê? Do quê?

Sou feliz assim. Deste jeito. Em meus sonhos virtuais, buscando meu jardim, minha casa, meu recanto de paz e harmonia.

Meu corpo, minha mente em sintonia com a natureza.
PAZ, SOSSEGO, RESTAURAÇÃO DA ALMA, DO CORPO....Pelo menos tenho garra, energia que apesar da exaustão, aflora de meus sentidos, em comando irracional do dia a dia . Energia, força, vigor para trabalhar. Não depende de mim ou de meu coração ou da tristeza que nubla meus olhos. Não. Está dentro de mim, esta força , esta energia que me sustenta, me levanta, me faz viver um dia após o outro. Estática de emoções. Suspense talvez, observação muda dos fatos. Das pessoas. Do agir.
(Senhora B. 01/12/2009 - 23:16)


Nenhum comentário: