sábado, 14 de novembro de 2009

Refletindo a semana.


Cara, esta aí em cima, sou eu!  Claro que não tenho mais bebezinhos, mas filhos são eternas preocupações e emoções. Os anos voaram num piscar de olhos. Tudo a mesma coisa, os filhos cresceram, buscam suas proprias vidas, tem suas emoções, e somos expectadores deste novo espetáculo da vida, com novos personagens que se criam e recriam.

Longa semana de tantos sentimentos, de ver um de meus filhos insistindo em se casar tão jovem. Enchi o saco, a paciência, revoltei-me com a atitude infantil de ambas as partes, e, se antes eu "deixei rolar" esta pretensão de casamento para vê-lo feliz, hoje , sinceramente tenho a preocupação quanto a seu futuro e sua felicidade. Quando será a próxima crise desta moça? E quando será a sua próxima crise? Jovem, sem experiência, desempregado e uma mulher megalomaníaca, mais velha ( não tenho preconceito quanto a isso) e no entanto age como se fosse uma menininha mimada, sem ver o quanto a vida é difícil para crescer e conquistar uma estabilidade. Não posso impedí-lo de casar.


Se pudesse, certamente eu o faria, ainda que ficasse de coração partido como no dia em que desesperado , chorava, soluçava , deixando-me preocupada com os procedimentos desta que ele quer que seja a sua mulher.

Não por ser a tal sogra-cobra, mas para que pudesse amadurecer e ter plena certeza de seus atos. Será que apenas eu encaro o casamento com tanta seriedade e responsabilidade? Afinal de contas, os jovens atuais, ficam, moram juntos, fazem filhos, se largam, passam para outra. Onde está a estrutura familiar? E o seu equilíbrio emocional com esta mulher histérica? Será que ela vai se modificar? Vai se controlar ?


Semana  de apagão! Estavamos aqui, conversando e de repente: A luz se apagou. A luz de emergência estava fraca e logo acabou. Achar uma vela... Ah....daqui a pouco a luz retorna.... nada, nada. Foi um apagão geral, sem previsão. O filhote foi fazer o jantar na base da luz de vela. Até então, tudo era diversão, mas com um calor terrível.Sem telefone, sem celular, tudo mudo. Uau!!!!! Que meda!!Rsrsrsrsrs.

A rua ficou um breu , a chuva caia  e do chão subia um vapor quente e abafado....Melhor a fazer é tentar dormir.... A luz chegou já de madrugada.  E tudo ficou ruim...Ficamos sem água. Aliás este problema ainda perdura e incomoda  demais por causa do calor , do suor, das roupas para lavar, da casa para limpar, do quintal...


Ai, ai!  Que vontade de estar arrumadinha, elegante, sexy e magrinha. De sair para tomar um chá, poder deleitar-me em torradinhas e pãezinhos com um bom papo. Passear, sentir a leveza da tarde .... Ah, não dá para sentir leveza com este calorão, com este sol de 40 graus, com pernas cansadas, alma cansada...




O ideal , tirando as preocupações com os filhos homens, refletindo sobre as filhas, vejo que o melhor a fazer é abraçar o meu "velho" , o meu companheiro de todas as lutas, mesmo com seus estresses e "ranzinzites", é o meu porto seguro, é o amor solidificado através dos tempos com a sobrevivência das crises, das mágoas, apesar de não ser como meu sonho, é o meu pé no chão. E assim como tenho os meus sonhos , os meus anseios, as minhas inspirações, ele possui as dele, do seu jeito, sem que eu possa conhecer o seu verdadeiro eu em todos estes anos. Aí, quando cada um dos filhos procura o seu lado, a sua diversão, a solução de seus próprios problemas e nos tornamos chatos e quadrados para nossos filhos, que apesar de amorosos passam a achar que não sabemos mais nada, que não sabemos nos comportar, envergonhando-se de nós... sobramos nós dois.

Apenas nós dois. 

(SENHORA B. 14/11/2009 - 17:04HS)

Nenhum comentário: