sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mulher de Cinquenta










Mulher de Cinquenta. Alguns anos atrás, no viço da juventude, eu observava as mulheres que passaram dos vinte. Em minha concepção infantil, pensava que eram velhas.  Ao longo dos anos , alcançando passo a passo cada idade, vejo que não são e nunca foram velhas. O nosso corpo , é claro, não tem o mesmo viço, a mesma elasticidade, as mesmas curvas.




 No rosto, nas mãos, surgem rugas, mas o coração...ah, o coração. Este não envelhece não. O coração conserva os mesmos sentimentos . Ansiedade, amor, mágoa, alegria, tristeza, saudade, vibração, desejo...paixão...reflexão...sonhos...
Minha alma não vê um corpo mais cheio, redondo, gritando uma baixa estima por não apresentar a formosura do passado. O que enxergamos , é o corpo de nossa alma, um corpo leve, exegante, doce, sexy, juvenil e feliz.

Vislumbro a mulher que existe dentro de mim, sempre com uma sensação de dejavu , de que em algum momento de minha vida, vivi esta moda sóbria e elegante, com graça e alegria, com chapéus e luvas, perfumes envolventes, entretanto quem terá sido eu?  E seguindo este rumo da vida, no ano 2009.





Nooossa!!!! Ontem mesmo era virada de 1999 para 2000! Pois é, quem diria. Lembrando dos meus 2, 6, 9 anos, de minha adolescencia e juventude,vejo que o tempo passou rápido demais. Aprisionei-me (?) por amor , e nestas paredes, sentada, lutando, trabalhando, o tempo passou. Voou.



Chego agora, a beira dos cinquenta , concluindo que não vivi a minha vida. Aqui, o tempo passou sem sentir, sem perceber. Eu escolhi o meu caminho, o meu destino.

(Senhora B. 20/11/2009 20:59hs.)

Nenhum comentário: