quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Coração rasgado



Preciso de concentração.


Os inimigos tentam avançar no terreno e não posso fraquejar.



Não sei se o tempo conspira contra ou a favor e se os embates são propositais para esquecer a dor.



Deveria se tempo de paz. Mas não. Além da sobrevivencia do dia a dia, lidar com as pessoas é um trabalho a mais de paciencia, observação, interpelação, cobranças. Não tem estirpe, não possuem vontade de abraçar com amor o seu ganha pão. Não é fácil não.



Meninas fúteis, inconsequentes e é com este material humano , com estas pedras brutas que preciso lapidar nosso trabalho e doar conhecimento, amor, em troca de tantos aborrecimentos e decepções. Não dá para contar as inúmeras decepções por esperar demais, apostar demais na fidelidade, no companheirosmo, no espirito desinteressado das pessoas. É apenas dinheiro e vantagem. Nada mais. Eu é quem deveria modificar meu pensamento, meu sentimento, meu modo de ser e não envelhecer assim, feito carvalho, guardando sabores do passado que dificilmente será resgatado.


Sociedade egoista, interesseira.
Meu coração está amargurado, dolorido, ferido, magoado.
Todas as dores simultaneas .



Talvez o ápice do stress de meu filho tenha feito sangrar novamente a dor da perda ou do medo de perder. Soma-se a impotencia de ver um outro também sofrer, e por amor juvenil, despedaçado, desfalecido talvez pelo desejo, ambição , facilidades que a vida oferece vaidosamente, trocando o sentimento verdadeiro e belo , pelo que o lado material pode oferecer. Mãe não tem como curar estas dores. Conheço cada pedacinho do coração de todos eles , vejo os conflitos que borbulham em sua alma, inseguranças, mas sempre tão meigos, dóceis, damas e cavalheiros que receberam de mim a essencia profunda de amor. E o que assistimos ao nosso redor , apenas frieza do ser humano, egoismo, interesse próprio.



Preciso desafogar esta dor que rasga meu coração, não posso entrar em depressão, não posso admitir adoecer minha alma. Eu precisor ser e continuar a ser forte, guerreira, vibrante, positiva, aberta aos raios de sol, as caricias da lua, ao encanto das estrelas, a brisa do vento, ao canto dos pássaros, a energia da natureza, as forças divinas de Deus. Eu fecho minhas portas aos meus inimigos e abro a minhas portas para a Vitória. Amém! (Senhora B. 04/11/2009 - 11:28hs)

Nenhum comentário: